Em modo Halloween: Títulos que compõem o nosso Top 7 de livros/adaptações para ler/ver antes do feriado

22 de outubro de 2021

Se estiveres a passar na rua e vires abóboras a sorrirem para ti, sabes logo que o feriado está muito próximo :)

Contudo, se isto não te inspirar qualquer sentimento de alegria em particular, não te preocupes! Sabemos como rapidamente resolver o assunto e deixar-te em modo festivo.

Tudo o que necessitas é reler ou rever o nosso Top 7 de livros/adaptações, consideradas as obras-primas do horror!

«The Shining»

Um dos romances mais populares do autor Stephen King que passou a obra de culto graças à adaptação de Kubrick. O argumento de sucesso de um escritor que enlouquece lentamente, tendo como cenário um grande hotel, vazio, onde não existe monotonia.

«O Silêncio dos Inocentes»

Apenas pessoas reais que praticam horrores reais conseguem ser mais assustadoras do que outras forças sobrenaturais... O romance sobre o assassino em série é excelente, mas o filme, com o desempenho genial de Anthony Hopkins, é igualmente extraordinário.

«Drácula»

Um clássico de todos os tempos. A história do vampiro mais famoso é uma obra de leitura obrigatória para todos os amantes do terror. O Halloween é a altura perfeita do ano para deixares de pensar nos vampiros adolescentes e bem parecidos e voltares ao registo sanguinolento original.

«The Ring - o Aviso»

A adaptação do romance de Koji Suzuki tornou-se um verdadeiro sucesso com a mais marcante das personagens: Samara. Contudo, o livro original não é em nada inferior ao filme, antes pelo contrário.

«A Semente do Diabo»

O ambiente viscoso e desesperado do romance de Ira Levin é transferido de forma brilhante para a tela pelo vencedor do Óscar Roman Polanski. Tanto o livro como o filme assustam pelo realismo da terrível história do satanismo.

«Aquele Inverno em Veneza»

Veneza, morte, fantasmas, visões estranhas... O romance de Daphne du Maurier assusta, por um lado, enquanto, por outro lado, prende o olhar do espetador com a beleza das paisagens. O mesmo sucede com a adaptação de Nicolas Roeg.

«O Exorcista»

O filme de William Friedkin sobre a obsessão com o diabo é legitimamente considerado um clássico da Sétima Arte. Curiosamente, o autor do romance original, William Peter Blatty, desempenhou o papel de argumentista, tendo inclusivamente ganho o Óscar de Melhor Argumento.

Halloween video bonus from PocketBook. Watch now!

Back
Aa HD